Do Jornal do Brasil

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi voltou a mostrar seu lado polêmico em uma entrevista à emissora “La 7”, que será veiculada na Itália nesta sexta-feira (23).

Ao ser questionado se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é o “Berlusconi norte-americano”, o italiano despistou dizendo que “sempre falam muitas coisas” e não quis comentar as políticas do republicano.

Continua depois da publicidade

“Mas de Trump eu devo dizer que gosto muito, assim como muitos homense mulheres, da Melania. Pela sua beleza, pelo seu estilo e também pelo seu fascínio”, acrescentou.

Apesar de dizer que não a conhece pessoalmente, Berlusconi destacou que ouviu “muitos relatos de pessoas próximas, e até os democratas norte-americanos, não tem críticas sobre ela”.

Durante a campanha eleitoral, Berlusconi foi muito citado à mídia dos EUA por ter uma trajetória parecida com a de Trump: um empresário de sucesso, rico, envolvido em muitas polêmicas – especialmente com as mulheres – e que se tornou o líder político de uma nação.

O atual presidente do partido Força Itália foi primeiro-ministro da Itália por três vezes, tornando-se um dos políticos mais conhecidos do mundo.