Miss Mirim vai representar Serra Talhada em disputa estadual

Fotos cedidas ao Farol de Notícias / Taciana Souza

Serra Talhada se consolida cada vez mais como a Capital da Beleza Feminina. No último dia 20 de junho, Érika Émilly, de apenas 9 anos, foi aclamada como a Miss Serra Talhada Mirim. A beldade infante da cidade sempre se destacou pela inteligência, potencial artístico e persistente que a levou para participar de testes em agências de modelos e a consagração como a mais bela criança serra-talhadense.

Em contato com o FAROL, Luciana Alves, mãe de Érika, contou um pouco da história da menina e o aflorar pelas arte. “Érika nasceu com 6 meses de gestação, em Recife, superou tudo muito bem e cresceu uma menina meiga, inteligente, linda e sonhadora. Sempre teve muita admiração pela vida artística, eu a incentivava à Medicina, mas o que atraia mesmo os olhinhos dela eram os microfones, violão, roupas com muito brilho”, explicou a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, a menina sempre mostrou determinação. Pesquisou sozinha a agência de talentos, onde conheceu o Projeto Passarela e tentou negociar com a mãe a realização do sonho. “Um dia ela me disse: Mamãe, eu vou ser médica, mas se eu fizer um teste para ser atriz e passar, a senhora me apoia? Percebi que não era apenas um desejo, mas o sonho da minha filha e com algumas dificuldades, eu e o pai dela, começamos a investir”.

Miss Mirim vai representar Serra Talhada em disputa estadual

A garra da menina conquistou duas etapas das seleções do Projeto Passarela, o terceiro acontecerá em Curitiba ano que vem. Logo após, Érika decidiu procurar os representantes do Miss Brasil Be Emotion e realizar um novo sonho, se tornar miss. “Ficaram encantados com ela, afirmando a possibilidade de se tornar Miss Mirim e participar do concurso Miss Pernambuco Mirim, que por sinal estava abertas as inscrições na época e conseguimos”.

Ao FAROL DE NOTÍCIAS, Érika diz que está muito feliz em representar Serra Talhada como a primeira Miss Mirim e pede um concurso municipal para que outras crianças também participem. “Espero que seja adotado esse concurso infantil em nossa cidade, para dar oportunidade a outras crianças de mostrar que têm muito talento também. Aqui só tem o concurso para os adultos”, afirmou a pequena miss.