Da Folha de PE
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma coletiva, na manhã desta quinta-feira, na sede nacional do PT, no Centro de São Paulo, para falar sobre sentença do juiz Sergio Moro de 9 anos e meio de prisão contra ele. Momento é transmitido na conta do petista no Facebook. O ex-presidente iniciou sua fala por volta das 12h.
No pronunciamento, o pernambucano disse que “está no jogo” e que ainda sairá pré candidato a Presidência da República. “Eles querem me tirar o direito de postulante a uma candidatura. Vocês vão ter um pré candidato com um problema jurídico, mas vou brigar a boa briga democrática nas ruas. Eles não sabem o que fazer. Senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não têm competência pra fazer”, disse o ex-presidente.
Ele enfatizou que a sua condenação já estava pronta antes mesmo dos depoimentos serem colhidos e disse que a Justiça não pode tomar decisão baseada em política e sim nos autos.
Antes da fala de Lula, a senadora e presidente do partido Gleisi Hoffmann fala sobre a condenação e agradece os apoiadores. Estavam na mesa, além da senadora, o escritor Raduan Nassar; Vagner Freitas, presidente da CUT, e o advogado de defesa, Cristiano Zanin.
Condenação
O juiz Sergio Moro, responsável pelo processo em primeira instância, sentenciou o presidente por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). Na ação, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento ao ex-presidente e a reformas feitas pela construtora nesse imóvel.
2 comentários em “Eles já estavam com condenação pronta”, diz Lula