Publicado às 04h13 desta quinta-feira (13)

O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) usou sua conta oficial no Twitter para chamar a jornalista Miriam Leitão de ‘porca’ que irá ‘lamber suas botas’, após um artigo publicado por ela no jornal O Globo criticar os conhecimentos e declarações de Bolsonaro no campo da economia.

Quase duas mil pessoas retweetaram a publicação do político e mais de nove mil curtiram. Uma internauta saiu em defesa de Miriam Leitão e teve sua resposta retrucada por Bolsonaro. “A dignidade não está na mansidão da resposta, mas nos atos e na consciência de cada um”.

Continua depois da publicidade

Em outubro, um vídeo de Jair Bolsonaro respondendo perguntas sobre economia se espalhou nas redes sociais nas últimas horas. Nas imagens, retiradas da entrevista concedida à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!, o parlamentar é questionado sobre assuntos econômicos e tem suas respostas contestadas pela apresentadora. Bolsonaro é deputado federal e pré-candidato à Presidência da República em 2018.

No trecho em questão, Godoy entrega a Bolsonaro uma pergunta feita por um telespectador a respeito do “Tripé macroeconômico”. O pré-candidato responde à pergunta indiretamente e desconversa dizendo que quem vai falar por ele sobre economia é o seu possível ministro da Fazenda.

Da Rádio Jornal