Rosimério de Cuca anuncia que vai se filiar ao PRPublicado às 14h desta segunda (29)

Alegando que estava ficando apenas com as sobras, enquanto o seu adversário Agenor de Melo saboreava o “filé mignon” no distrito de Caiçarinha da Penha, o vereador serra-talhadense – agora de oposição – Rosimério de Cuca anunciou que vai se filiar ao Partido da República, o PR.

A declaração foi registrada nesta segunda-feira (29), no Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM. Na ocasião, Rosimério sinalizou que estava cansado de assistir ao governo Duque sempre beneficiando mais o vereador, também governista, Agenor de Melo Lima e de não ver nenhum serviço chegando a sua comunidade por parte dos deputados Kaio Maniçoba (PMDB) e Rodrigos Novaes (PSD).

“Nenhum centavo eu recebi de Rodrigo Novaes e Kaio Maniçoba. Rodrigo prometeu uma perfuratriz há três meses para cavar uns poços e como se não acreditasse nos votos de Rosimério de Cuca essa máquina não veio. Tenho uns exames de neurocirurgia que estão com mais de quatro meses lá em Recife e não se revolveram. Então, veja, são coisas que a gente fica triste porque o vereador é procurado todo o dia”, lamentou Cuca.

Ele alegou dificuldades que, a partir da aliança com Sebastião Oliveira, têm a pretensão de serem solucionadas, diferente das tentativas feitas junto a Kaio e a Rodrigo.

“Eu não posso estar em Recife e com certeza os deputados (Kaio  e Rodrigo) têm assessoria para isso. Pode ter certeza de uma coisa, eu sair de Kaio e Rodrigo não foi traição não. Foi falta de serviço e atenção”, justificou Rosimério, cravando:

“Traidor é ficar apoiando Rodrigo e Kaio e por debaixo dos panos ficar pedindo votos para Sebastião e Rogério Leão, como fizeram. E outra coisa, não fui comprado não (com dinheiro), fui comprado com trabalho e obras para o povo de Caiçarinha da Penha e Serra Talhada”.

AGENOR E DUQUE

Rosimério de Cuca anuncia que vai se filiar ao PR

A disputa por obras em favor de Caiçarinha da Penha é um dos principais motivos da saída de Rosimério do bloco governista.

Ao Frequência Democrática, ele lamentou que estava só “comendo ovo”, enquanto Agenor ficava com a parte boa dos investimentos da prefeitura.

Apesar disso, deixou claro que não será um opositor ferrenho ao prefeito Luciano Duque, pois a ele “só tem a agradecer”.

“Eu vou ser aposição, mas vou continuar elogiando os trabalhos do prefeito Luciano Duque, porque quando se trabalha se merece elogios. Só tenho a agradecer a Luciano Duque. Eu não vou criticar, não vou falar do governo, até porque até onde eu estive, o governo me favoreceu com trabalhos em Caiçarinha, embora tenha favorecido o outro vereador muito mais (Agenor). Mas meu intuito de ir agora para Sebastião é de somar para ele e Rogério Leão e pode ter certeza que a oposição que eu vou fazer vai ser coerente e com responsabilidade”, garantiu Rosimério, concluindo:

“Na esfera municipal o meu opositor (Agenor) sempre tinha vantagens na divisão. Comer na mesma mesa com o outro vereador, ele comendo filé mignon e eu ficando com o ovo? Aí fica difícil. Ele agora vai brigar por obras para trazer para Caiçarinha através da Prefeitura e eu agora vou brigar por obras através de Sebastião Oliveira e Rogério Leão, e quem ganha é o povo”.