Três alunos ficam feridos após tiroteio em escolaDo Portal T5

Três alunos ficam feridos durante um tiroteio em uma escola no estado de Maryland, nos EUA, na manhã desta terça-feira (20). A informação é do xerife do condado de St. Mary.

Dois estudantes foram baleados pelo próprio atirador, que é também aluno da unidade. O acusado foi atingido por disparos depois de trocar tiros com um oficial da polícia que estava na instituição.

De acordo com as agências internacionais, autoridades responderam a relatos de tiros na escola de ensino médio Great Mills, que abrigou por um pouco mais de uma hora os estudantes e funcionários por medidas de segurança.

Veja também:   Duque reage e faz alerta ao secretário Carlito Godoy

O xerife Tim Cameron disse à emissora “NBC” que um estudante abriu fogo no corredor e atirou em outros dois alunos, uma menina e um menino, antes de sair ferido após trocar tiros com um oficial presente no campus, no início das atividades escolares.

O oficial passa bem. Os três estudantes estão em estado crítico em um hospital. “A razão do tiroteio é desconhecida. Nós não sabemos a relação (entre eles); nós não sabemos a motivação”, contou Cameron, segundo a agência de notícias “Reuters”.

Veja também:   Polícia procura receptador de furtos em Serra Talhada

Os demais adolescentes foram levados de ônibus para um centro na Leonardtown High School, onde dois alunos foram indiciados por ameaçar levar armas para a escola no mês passado, segundo a NBC.

A situação já foi controlada pela polícia. O caso está sendo investigado pelo Escritório do Xerife do condado de St. Mary, localizado a cerca de 110 quilômetros ao sul de Washington.

Um estudante do colégio disse por telefone à CNN que “tudo aconteceu muito rápido, pouco depois do início das aulas”. “A polícia chegou e respondeu rapidamente. Muitos agentes chegaram e a polícia está percorrendo as salas de aula”, completou. Com informações de O Globo.

Veja também:   Saque-aniversário do FGTS poderá mudar