Vigilantes fecham agências bancárias em ST

Fotos: Farol/Max Rodrigues

Publicado às 13h10 desta terça (27)

Quem precisou recorrer às agências bancárias de Serra Talhada para resolver qualquer problema nesta terça-feira (27), deu de cara com portas fechadas devido a paralisação da categoria de vigilantes em várias partes do estado por melhores condições salariais e garantias de direitos.

Em conversa com o FAROL, por telefone, representantes do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância (Sindesv) detalharam algumas das exigências dos trabalhadores.

Dentre elas, existe a cobrança sobre a classe patronal de aumento salarial de 7%, gratificação sobre o piso para os vigilantes do segmento bancário, concessão de vale alimentação no valor de R$ 24, concessão de vale transporte com desconto máximo de 3%, entre outras exigências.

Desde o início desta manhã, representantes da categoria se reúnem com os donos das empresas de vigilância para tentarem um acordo e, assim, liberar as agências bancárias ao pleno funcionamento, o que pode acontecer ainda na tarde desta terça-feira (27).

Em Serra Talhada, todos os bancos amanheceram com cartazes anunciando a paralisação e com vigilantes em pé sustentando o protesto com camisas padronizadas.

Vigilantes fecham agências bancárias em STVigilantes fecham agências bancárias em ST