Daniel Coelho retoma comando do PPSDa Folha de PE

Mais um capítulo na disputa judicial do PPS. Decisão judicial devolveu o comando do diretório estadual ao deputado federal de Pernambuco Daniel Coelho. A medida, recoloca a administração para a comissão provisória, instituída por Roberto Freire. A resolução veio do desembargador Djalma Nogueira Júnior.

Após o diretório nacional do partido – que é presidido pelo deputado Roberto Freire -, impor o adiamento da realização do congresso estadual para esperar o ingresso de Coelho na legenda, militantes anunciaram uma desfiliação conjunta em reação a atitude “autoritária” de Freire.

Entenda

O diretório estadual de Pernambuco, havia sido desmanchado após o presidente Manoel Carlos ter anunciado sua desfiliação. No entanto, depois do ingresso de Coelho, Carlos afirmou que não havia protocolado seu pedido ao TRE e que continuava integrando o partido.

No mesmo dia em que divulgou sua filiação ao PPS/Movimento 23, o deputado federal Daniel Coelho, sofreu um revés de seus correligionários. Uma manobra política feita por militantes do PPS insatisfeitos com o ingresso de Coelho na legenda, resultou na realização de um congresso estadual e na eleição de um novo diretório e uma nova executiva. A ação dos pós-comunistas acabou indo para a disputa judicial.

Leia na íntegra a nota oficial:

O desembargador Djalma Nogueira Júnior revogou a liminar que suspendia a decisão tomada pela direção nacional do PPS e determinou que o diretório regional do partido em Pernambuco volte a ser administrado pela comissão provisória presidida pelo deputado federal Daniel Coelho.