Cabras de Lampião representa ST no Vaticano

Fotos: Reprodução / Facebook

Publicado às 13h41 desta quinta-feira (28)

A Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada, está fazendo parte da programação de um importante congresso internacional na cidade do Vaticano, na Itália. O evento começou nessa quarta-feira (27) e vai até a próxima sexta (29), na cidade do Papa.

A presidente da entidade, Cleonice Maria, e os atores e produtores culturais Karl Marx e Sandino Lamarca foram convidados para participar do Seminário Pontos de Encontro – Cultura a Unir Povos, junto ao IV Congresso Internacional de Cátedras Scholas, na Vila Pontifícia de Castelgandofo.

O seminário é uma iniciativa da Scholas Occurrentes com o Instituto Casa Comum, que promove a cooperação entre órgãos culturais na América Latina.

Karl Marx, responsável pelo personagem de Lampião no espetáculo ‘O Massacre de Angico’, ministrará palestra sobre Ancestralidade e Cultura de Paz, e ainda fará uma intervenção cultural ao lado de Sandino.

Em sua página nas redes sociais, Cleonice Maria publicou fotos do evento e descreveu como foi o primeiro dia. Ela anunciou que a viagem pode render frutos para a capital do xaxado.

“Primeiro dia do Seminário Pontos de Encontro em Roma. Simplesmente muito enriquecedor e cheio de desafios. Estamos prontos pra contribuir com nossa experiência através do Ponto de Cultura Cabras de Lampião. Vem muita novidade boa por aí. Simbora cambada”, relatou.

Veja a programação completa do seminário (clique aqui).

Cabras de Lampião representa ST no Vaticano Cabras de Lampião representa ST no Vaticano

Cabras de Lampião representa ST no Vaticano

Vestidos de cangaceiros, os atores serra-talhadenses foram uma atração a parte na abertura do evento

Cabras de Lampião representa ST no Vaticano Cabras de Lampião representa ST no VaticanoCabras de Lampião representa ST no VaticanoCabras de Lampião representa ST no VaticanoCabras de Lampião representa ST no VaticanoCabras de Lampião representa ST no Vaticano