Hospital Geral, em ST, só em abril de 2019Em entrevista ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, esta semana, o governador Paulo Câmara empurrou a entrega do tão aguardado Hospital Geral do Sertão para até abril de 2019.

A previsão que o governo e seus aliados deram à população era para dezembro deste ano. Em contrapartida, Paulo justificou que vai iniciar ainda este mês a licitação para começar os trabalhos estruturais.

“O prazo (de entrega) até dezembro ficou realmente ficou apertado. A gente tem uma expectativa de terminar esse hospital em oito meses. Então, se começarmos com o nosso planejamento agora em agosto e início de setembro a gente tem a possibilidade aí de até o primeiro quadrimestre de 2019 estar com essa obra devidamente finalizada e entregue à população”, disse o governador, complementando:

“A parte física, de levantar a estrutura, a licitação já está sendo finalizada, ou seja, a gente já publicou a classificação das empresas participantes para a construção dessa etapa, a gente tem um orçamento previsto em cerca de R$ 50 milhões, e a previsão de homologação da licitação é agora em agosto. Então a gente já vai ter a obra física no final de agosto e início de setembro”.

OTIMISMO

Apesar de empurrar o calendário de entrega do hospital para até abril de 2019, Paulo demonstrou otimismo quanto à continuidade dos trabalhos. O hospital será construído nas proximidades do bairro Vilabela, às margens da BR-232.

“O hospital teve já o serviço de terraplanagem executado em toda área. Já foi finalizado. A gente está agora fazendo a terraplanagem nas áreas de acesso ao local. E a parte de fundação, drenagem e serviços preliminares de construção já foram iniciados e é o que representa o início das obras do Hospital Geral do Sertão, isso aconteceu no mês de junho”, detalhou o governador.