Publicado às 18h30 desta quarta (26Bandidos aproveitam Natal para invadir casas em ST)

A bandidagem em Serra Talhada não perdoa nem mesmo no nascimento de Jesus Cristo e aproveitou o feriado de Natal para invadir e furtar casas na cidade.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, pelo menos quatro residências foram alvos. Em contato com o Farol, a delegacia informou que o primeiro caso registrado ocorreu no sábado (22).

Um morador da Rua Getúlio Vargas, no bairro Conceição, de 33 anos, procurou a polícia para queixar-se do furto do seu aparelho de celular, um Samsung Galaxy J7 Neo, de cor dourada.

A vítima ainda relatou que acordou pela manhã e sentiu falta do aparelho. Ele não sabe dizer quem poderia ter cometido o crime, mas acredita que alguém entrou pelo 1º andar da casa.

FURTO NO CENTRO

No mesmo dia (sábado, 22), por volta das 18h, um morador da Rua Deputado Afrânio Ribeiro de Godoy, no Centro do município, de 69 anos, também teve pertences furtados de dentro de sua casa.

Segundo a vítima, percebeu que uma pessoa conhecida estaria saindo de dentro de seu lar, ao verificar a casa percebeu que alguns objetos teriam desaparecido.

O suspeito levou cartões de crédito do Banco Bradesco, da Caixa Econômica Federal e do Santander, além de uma quantia em dinheiro não informada pelo denunciante.

TANCREDO NEVES

Já na madrugada do domingo (23), um residente do bairro Tancredo Neves deu por falta de diversos equipamentos e ferramentas de construção civil que estavam em sua morada.

A vítima, de 35 anos, registrou um Boletim de Ocorrência contra o furto de um carrinho de mão, uma colher de pedreiro, uma chapa, uma talhadeira, um martelo, uma enxada e diversos outros objetos de trabalho.

O proprietário dos materiais ainda revelou que desconfia de um jovem morador da comunidade como autor do crime. Ele seria um usuário de drogas com diversas passagens pela Delegacia de Serra Talhada.

ZONA RURAL

Ainda na tarde da véspera de Natal (segunda-feira, 24), um morador da Fazenda Nova, na área rural da cidade, afirmou a Polícia Civil que seu aparelho celular foi levado de sua casa enquanto trabalhava na roça.

O agricultor, de 68 anos, foi surpreendido ao retornar para casa, às 16h, e encontrar a porta de sua casa aberta. Após fazer uma breve varredura, se deu conta que o seu Samsung Galaxy J2 Prime, de cor dourada, havia desaparecido.