Gleide Ângelo é eleita para Comissão da MulherDo Blog do Jamildo

A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) foi escolhida para comandar a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2019-2020.

Com o aumento da bancada feminina na eleição passada, o colegiado será formado pela primeira vez na história da Alepe apenas por mulheres, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

Até esta nova legislatura, o número de deputadas eleitas não era suficiente para ocupar todas as cadeiras disponíveis. “Isso me emociona muito, porque a gente sabe que, historicamente, a Assembleia é um lugar masculino.

Na outra legislatura, só havia seis mulheres. Hoje são dez. Ainda é pouco, mas já é um avanço”, afirmou Gleide Ângelo.

Com 15 anos de experiência como delegada da Polícia Civil, a socialista afirmou que a atuação no combate à violência contra a mulher vai ser uma das prioridades da comissão.

Completam o colegiado, as titulares Roberta Arraes (PP), vice-presidente, Alessandra Vieira (PSDB), Dulcicleide Amorim (PT) e Fabíola Cabral.

Clarissa Tércio (PSC), Juntas (PSOL), Priscila Krause (DEM), Simone Santana (PSB) e Teresa Leitão (PT) são as suplentes. As reuniões do grupo parlamentar serão realizadas nas terças-feiras, às 11h.