Publicado às 04h49 desta sexta-feira (2)
Mesmo evitando comentar os bastidores políticos de 2020, o deputado federal Sebastião Oliveira já se demonstra mais à vontade para tecer críticas ao governo do prefeito Luciano Duque, faltando poucos mais de um ano para as eleições municipais. Falando ao programa Frequência Democrática, na semana passada, o parlamentar defendeu por que a população não deveria acreditar no projeto de reeleição de Luciano. E elencou uma série de promessas, segundo ele, não cumpridas do atual gestor da Capital do Xaxado. Dentre elas, citou o Samu, o hospital municipal, o anel viário, o terminal de passageiros e o asfalto do Ipsep, que – para Sebastião – parece alvo de um ‘bombardeio’ devido a buraqueira.
“Numa metáfora, vamos dizer que nós [oposição] temos o melhor cardápio para oferecer à população de Serra Talhada para que possa desfrutar de uma gestão boa, com todas as pautas que foram prometidas em campanha. Por aí, se for analisar o que o atual prefeito prometeu ele não conseguiu cumprir. Mais de 50% do que Luciano prometeu ele não conseguiu cumprir. Ele não conseguiu cumprir o anel viário, não conseguiu cumprir o terminal [de passageiros], não conseguiu cumprir um hospital que pudesse dar atendimento à rede municipal, ele não conseguiu botar o Samu para funcionar. E foi pauta de campanha. Você [Luciano] se elegeu dizendo que ia botar Samu para funcionar. Tem que cumprir não é? Não pode enganar o povo”, disparou ‘Sebá’, detalhando:
“Ou seja, será que ele não sabia antes de 2012 como é que funcionava o Samu? O [governo] do Estado já disse: na hora que ele [o prefeito] botar a equipe para funcionar o Estado põe o dinheiro dele [na gestão do Samu]. Enfim… tem muitas coisas que não foram cumpridas. Eu dizia que aquele asfalto [do Ipsep] não ia dá muita durabilidade porque era um asfalto frio, que não foi feito base, nem drenagem… E hoje está com várias ruas completamente esburacadas. Parece que passou um bombardeiro lá no Ipsep e bombardeou o bairro todo. A gente vê quando chove a cidade não está preparada, sem dispositivos de drenagem e existe o sofrimento do povo. Então, é necessário que a gente tenha uma nova gestão”.
25 comentários em Sebastião denuncia promessas de Duque