Do Diario de PE
Uma criança de 12 anos sofria abuso sexual praticado pelo vizinho, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. O caso foi denunciado pela mãe da vítima no Conselho Tutelar do município.
A menina revelou que o homem de 50 anos se aproveitava dos momentos em que a mãe saia em busca de emprego para praticar o crime. Desempregada e sem ter onde morar, a mãe aceitou o convite do suspeito em ir morar no andar de baixo de um duplex. O vizinho oferecia lanches e dinheiro para que a menina não contasse sobre o estupro.
“Desde o mês de junho que ela sofria abuso e há dois meses, quando elas foram morar na casa, o crime se tornou frequente. Ele se aproveitava da dificuldade financeira para oferecer moradia e dinheiro à menina”, contou a coordenadora geral do Conselho Tutelar de Olinda, Cláudia Roberta Cordeiro.
O caso foi descoberto quando o suspeito teve uma crise de agressividade, quebrando os móveis da casa após a menina sair com uma colega. A mãe pediu que a filha contasse se algo estava acontecendo e ela revelou que sofria abuso.
Na última quara-feira a criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Após descobrir o crime, a mãe saiu da casa e a família está sendo acompanhada pelo Conselho.