"Minha filha quase morre no Hospam", desabafa mãe

Por Daniela Bezerra, moradora de Serra Talhada e mãe de Helena

Publicado às 06h48 deste domingo (27)

Venho aqui fazer um desabafo sobre o Hospam. No dia Dia 23 de outubro minha filha engoliu uma moeda, na hora eu vi porém ela ficou normal. Na hora liguei para a minha família que me orientou que saia nas fezes.

Continua depois da publicidade

Certo, no outro dia, 24/10 às 10h50, chegamos no Hospam e me mandaram para o cirurgião, que estava no bloco cirúrgico, daí o clínico mandou fazer o RX, que localizou onde a moeda estaria, bem em cima ela não teria descido.

O clínico levou o RX e mostrou ao cirurgião, Dr. Carlos Evandro, ele disse que aqui em Serra Talhada “Hospam não fazia o procedimento ” e teria que pedir uma senha a pediatra de plantão, Doutora Isabel. Na hora ela falou que ia almoçar só depois voltava o atendimento.

O detalhe é que Helena já não podia comer nem beber NADA. Uma criança de 1 ano e 5 meses. A médica almoçou, voltou a atender eu minha filha, o pai dela e outros familiares tudo lá na observação dentro do Hospam.

Eu, mãe desesperada pela minha filha com fome e correndo algum risco, eram 16h30 e nada de ninguém atender. Eles fecharão os olhos para a gente, falei com a assistente social, não lembro nome  porém, foi lá pegou os papéis e disse que isso era caso de cirurgião.

Mas só iria ter o próximo à 19 horas e só ele poderia fazer isso “pedir a tal senha”. Ela estava tentando falar com o diretor do Hospital, falou mas ele (o diretor ) estava tentando falar com algum médico,  já sabíamos que Dr Leirson Magalhães fazia esse procedimento, mas decidimos esperar.

Continua depois da publicidade

Já as 18h15 já não aguentavamos mais, sem resposta e nossa filha com fome e sede. E nem sequer um soro para hidratar ela colocaram. Aliás nem olharam a criança.

Ai eu pergunto. Dr. Pediatra é para criança independente do que ela esteja, a moeda estava no esófago e ela não iria descer porque minha minha filha é pequena, a moeda de 10 centavos pequena não passaria o que poderia acontecer era a moeda vir e sufocar ela. Enfim, HOSPAM quase matou minha filha, mas quantas vezes irá acontecer isso?

Faltou Ação

Negligência Seu Diretor. Quantas mensagens da criança que engoliu a moeda chegou no seu celular? Disseram que todo procedimento como o dela encaminha para Recife, mas quantos dias para conseguir essa tal senha?

Se não tivéssemos conseguido o dinheiro para fazer urgente ela teria sufocado e vocês o que iriam fazer ? NADA! quem ia perder era eu, era minha família. Sabe o que Dr. Leirson disse quando terminou? que ela não chegaria em Recife a moeda já estava virando. Então quem iria perder ? vocês alguma coisa ? Não. Eu ia perder minha filha !!! Que Deus é Maravilhoso e isso não aconteceu.

Responsabilidade é com VIDAS, PESSOAS, GENTE QUE VOCÊS ESTÃO LIDANDO. Salvar vidas ! Não fazer isso, é só uma criança, se não tem capacidade de resolver indique ajude de outra forma. Omissão de socorro. Uma criança de apenas 1 ano e 5 meses. Não vou me calar, vou denunciar aonde quer que seja .
Graças a Deus !!! A minha família! !! Deu tudo certo,  ela está bem ! Em casa salva com a graça de Deus.