Publicado às 06h09 deste sábado (23)

Teve início nessa segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O foco desta vez é a população jovem, com idade entre 20 e 29 anos. A realização dessa etapa da campanha é importante para interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo em jovens desta faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina.

Em Serra Talhada a vacinação acontece em todas as unidades de saúde, das 08h às 17h. “Os jovens dentro desta faixa etária que não possuem comprovação do esquema vacinal contra o sarampo devidamente completo, com pelo menos duas doses da tríplice viral ao longo da vida, devem procurar os postos de saúde do município para a imunização”, alerta Karla Medeiros, coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município. 

A segunda fase da campanha vai até 30 de novembro, Dia D da Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Durante esse período as doses da Tríplice Viral, que também protege contra caxumba e rubéola, serão direcionadas exclusivamente ao público alvo.