PMST anuncia pagamento de atrasados em STPublicado às 10h03 desta quarta-feira (6)

Mais uma categoria de servidores da educação em Serra Talhada passam por maus bocados devido a falta de pagamento de seus salários.

Nessa terça-feira (5) os motoristas dos transportes que levam e trazem professores para as escolas da zona rural de Serra Talhada entraram em contato com o Farol para reivindicar junto a Prefeitura Municipal o pagamento dos proventos.

Em resposta, a Secretaria de Educação, comandada por Martha Cristina Xavier, emitiu uma nota de esclarecimento informando que os pagamentos já estavam previstos para está semana. E apesar da crise devido ao isolamento social contra o Covid-19, o governo argumentou que está cumprindo seu papel.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a esse atraso informado pelos motoristas gostaríamos de esclarecer que trata-se apenas dos responsáveis pelo transporte de professores, utilizado para atividades pedagógicas. Apesar de não ser de obrigação do município, temos mantido mais esse serviço afim de melhorar ainda mais o desempenho das atividades educacionais.

Por outro lado, enfatizamos que o transporte escolar segue sem nenhum atraso.

Esse transporte de professores é relativo à zona rural e custeado com recursos próprios, e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, Serra Talhada tem mantido esse incentivo para facilitar o acesso à área rural.

Enfatizamos ainda que, antes mesmo dessa reivindicação, já estava no nosso planejamento efetuarmos esse pagamento ainda esta semana.

Reforçamos que o nosso compromisso é sempre trabalhar em favor do nosso povo e que esse é um momento em que devemos nos unir e termos a compreensão que é uma grave crise que afeta a todos, só assim conseguiremos superar essa situação de calamidade sem maiores danos.

Agradecemos a compreensão.