Farol vai até a casa do bebê que venceu a covid

Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h desta quinta (28)

Serra Talhada comemora, nesta quarta-feira (28), a tão esperada cura de Heitor, o bebê serra-talhadense que foi infectado com a covid-19 com apenas 3 meses de vida em Recife.

Com nome de guerreiro e agindo como um valente lutador, após 47 dias de internamento no Hospital Oswaldo Cruz, sendo 37 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele finalmente está em casa.

Continua depois da publicidade

Heitor e a mãe Maria José deixaram o Hospital nessa terça-feita. O momento foi de muita emoção. A equipe hospitalar fez questão de participar dos festejos que marcaram a alta e aplaudir o momento em que o pequeno guerreiro saiu da unidade nos braços da mãe.

Ele esteve em estado crítico. Para a mãe, Deus deu a criança duas vezes a ela. Em conversa com o Farol de Notícias, Maria José relatou que chegaram em Serra Talhada ontem (27) por volta das 22h e que se sente muito feliz pela cura do filho após tanto sofrimento e poder está em casa com a família.

ENTREVISTA 

Maria José, mãe de Heitor

Farol – A melhora de Heitor estava sendo muito aguardada por ser sinal de esperança para todos os serra-talhadenses. Agora, como vocês estão se sentindo?

Maria José – Me sinto muito feliz, não foi fácil, foi uma luta grande, mas ele venceu.

Farol – Qual a primeira coisa que fizeram quando chegaram aqui em Serra?

Continua depois da publicidade

Maria José – Quando chegamos a primeira coisa que fizemos foi tomar banho, dá banho em Heitor, fazer a higienização certinha e depois ficar com a família. Com o pai dele, minha mãe e minhas irmãs.

Farol – Qual foi o momento mais difícil para você nestes três meses de tratamento de Heitor?

Maria José –  Foi o momento das fake news que foram divulgadas dizendo que eu e o pai estavam infectados, naquele momento essas fofocas me deixaram triste, mas não me deixei abater com essa maldade.

Farol – O que lhe deu forças?

Maria José – A saúde do meu filho era mais importante. No começo eu fiquei um pouco triste porque é maldade demais, mas não me preocupei muito com isso não. Tinha que pensar mais na saúde do meu filho. Não dei muita importância.

Com nome de guerreiro, Heitor venceu a covid-19 e agora é só alegria