Publicado às 06h04 desta quinta-feira (24)
Um homem do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, de 55 anos, está se sentindo prejudicado por falta de medicação controlada na Farmácia Municipal de Serra Talhada. Segundo ele, está há meses sem o medicamento, sendo que necessita tomar 6 comprimidos ao dia e não tem condições de comprar.
Em conversa com o Farol, o morador relatou que a falta de Cardomazetina tem prejudicado muitas pessoas que fazem uso do medicamento e não podem comprar. Ele explicou que não tem condições devido a ter que comprar outros medicamentos que faz uso que não é disponibilizado pelo município
”Não tem condições ficar assim, já tem 3 meses que não chega esse remédio na farmácia da prefeitura. São várias pessoas que chegam lá pra pegar o Cardomazetina e não tem. Hoje eu fui lá novamente e a moça disse que não tinha nem previsão de quando vai vir esse remédio. Como é que pode! Eu tomo 6 comprimidos ao dia, 2 de manhã, 2 a tarde, e 2 a noite, pra eu ficar comprando não dá porque tenho que comprar os outros que não vêm para a farmácia, porque eu tomo vários medicamentos. Fica difícil! Sempre quando vou tem muita gente perguntando se chegou e nada. Isso não tem justificativa, não sei o que é isso.”
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para averiguar o que está acontecendo com a distribuição do medicamento e foi informada que está em falta no distribuidor, que já foi rescindido o contrato e estão aguardando o resultado de novos distribuidores.
”Pelos critérios da licitação temos o 1º, 2º e 3º colocado entre os distribuidores, mas como no 1º a medicação está em falta, fizemos a rescisão contratual, para isso precisão contratar o 2º e 3º colocado se tiverem a medicação, estamos em contato aguardando o retorno. Mas estamos fazendo o possível para regularizar, também estamos vendo o critério de compra emergencial por causa dessa problemática”, explicou a secretária Natália Regalato.
15 comentários em Farmácia da Prefeitura de ST sem medicamento