Do Folhape
Segundo a PF, os policiais militares receberam informações de que haveria um repasse de notas falsas nas proximidades dos Correios de Goiana. O efetivo foi até uma área onde possivelmente o pacote seria entregue e localizou um suspeito com um pacote retirado na agência. Ele ainda tinha as mesmas características físicas das informações repassadas na denúncia.
Em seguida, o homem foi abordado e, segundo a PF, não teve nada encontrado após revista. “Os militares solicitaram que fosse aberta a encomenda retirada e lograram êxito em encontrar 20 vinte notas de R$ 100 com a mesma sequência de numeração que totalizou R$ 2 mil reais em notas falsas”, diz nota da PF. As cédulas foram postadas nos Correios da cidade de Vila Mariana Alta, em São Paulo.
O suspeito então recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à sede da PF no Cais do Apolo, Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. O homem passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça. Ele deverá responder ao processo em liberdade.
Em interrogatório, o preso relatou que havia cedido o seu endereço para um amigo que mora em Itambé, na Zona da Mata Norte, e que quando a entrega fosse feita pelos Correios, receberia uma recompensa em dinheiro.
“Disse ainda que não sabia que essa encomenda seria de notas falsas e que ao retirar as compras e levar para sua residência foi abordado por policiais militares informando que se tratava de notas falsas. Por fim disse que agiu de boa-fé”, completa o comunicado da PF.