Do Blog do Magno Martins

O prefeito em exercício de Arcoverde, Wevertton Siqueira (Siqueirinha), assinou, na manhã de hoje, a portaria de exoneração do ex-vice-prefeito como secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, o delegado Israel Rubis. A exoneração acontece um dia após a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) mencionar o fato do delegado Israel Rubis (PP) ainda estar exercendo o cargo de secretário, apesar de ter tido seus direitos políticos suspensos por oito anos pelo TRE-PE.

Em um tom agressivo, ao ser referir a parlamentar trabalhista, o delegado chegou a chamar a vereadora de “mentirosa” em suas redes sociais, por ter sugerido que ele deveria ter sido exonerado, o que acabou acontecendo hoje, comprovando que a vereadora não estava errada.

Israel Rubis, juntamente com o ex-prefeito Wellington Maciel, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco por abuso de poder político e econômico. Juntamente com a ex-prefeita Madalena Britto (PSB), os dois tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos.

Além de exonerar o delegado da Secretaria de Serviços Públicos, que agora está sem titular, o prefeito interino convalidou as portarias dos ordenadores de despesas e gestores de fundos realizadas pelo prefeito cassado, mantendo nos cargos Patrícia Padilha, na Assistência Social; Álvaro Neves, na Saúde; Antônio Rodrigues, na Educação; Abel Ferreira, na Arcontrans; e Maria Juliana, na Cultura.

Todas as portarias foram assinadas hoje, com data retroativa da segunda-feira, dia primeiro de março. Com a decisão, Siquerinha resolveu tomar o comando da prefeitura, já que, desde o último dia 23, todos os atos municipais são de sua inteira responsabilidade.