Publicado às 14h50 desta sexta, 5
Foto: Arquivo Farol
Em live do gabinete de crise na última quarta-feira (3), a secretária municipal de Saúde, Lisbeth Lima, se demonstrou preocupada com o aumento do número de internações em UTI em Serra Talhada. A gestora revelou que até o meio desta semana 18 serra-talhadenses se encontravam em leitos de terapia intensiva e que esses dados estão crescendo, seguindo uma tendência de alta registrada em todo o Estado.
“De Serra Talhada mesmo, nós estamos com 18 pacientes em UTI, a gente nunca teve até o momento 18 pacientes de Serra internados em UTI, então nós estamos aumentando, a situação é preocupante, e a gente precisa realmente se cuidar”, alertou Lisbeth Lima. No último final de semana, o Farol noticiou que os leitos de UTI na cidade já estão recebendo pacientes de duas macro-regionais do Agreste [relembre]. Por conta disso, o estado já planeja aumentar o número de leitos de UTI na Capital do Xaxado, pela terceira vez.
“O percentual de ocupação de leitos [em PE] está muito alto, inclusive o nosso aqui também subiu [em Serra Talhada], há uma semana atrás a gente estava até bem relaxado, porque a gente vinha mantendo uma média pequena, mas hoje a gente já tem 13% dos leitos retaguarda ocupados, nós temos 60% dos leitos de UTI do Hospam ocupados, 78% de ocupação no Hospital Eduardo Campos e o estado já planeja a implantação de mais 20 leitos no município”, reforçou Lisbeth.
13 comentários em ‘Nunca tivemos 18 pacientes em UTI, está aumentando’, diz Lisbeht