Publicado às 04h46 desta quinta-feira (16)
Uma mulher de 54 anos que faleceu no último final de semana em Serra Talhada, vítima da Covid-19, não chegou sequer a tomar uma dose de vacina contra o novo coronavírus. O fato lamentável foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conversa com o Farol. Não há qualquer registro no sistema, e após busca ativa, foi confirmado. A mulher residia no bairro Bom Jesus e não tinha qualquer comorbidades.
Em Serra Talhada vem crescendo o número de pessoas que se recusam a tomar qualquer dose de vacina, reforçando a tese negacionista pregada pelo presidente Jair Bolsonaro, que não acredita na eficácia do imunizante.
A reportagem do Farol conversou com a diretora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millene, que não escondeu a preocupação com os que recusam a vacina.
“O que precisa reforçar é a questão da busca ativa dos faltosos da segunda dose, muita gente não foi e já propomos fazer até o “Dia D de vacinação da D2″, queremos que na próxima semana seja feito. Ainda tem gente que escolhe, quando chega na unidade para tomar e que perguntam qual a vacina que está aberta se for CoronaVac não querem, eu tomei CoronaVac e estou muito satisfeita, vacina boa é a vacina no braço, é a que tiver disponível e segue com as medidas preventivas, não podemos relaxar, só a vacina não vai resolver você toma a vacina e continua tomando os seus cuidados, lavando as mãos, usando a máscara, mantendo o distanciamento, você não vai poder deixar de viver em comunidade, mas você pode ter o cuidado de manter 1 metro de distância, usando sua máscara dá tranquilamente para você viver o novo normal”, ressaltou Millene.
24 comentários em Serra-talhadense morreu sem vacina contra Covid