Publicado às 10h desta terça-feira (21)
O motorista do veículo Fiat Uno que matou o serra-talhadense Expedito Alves Diniz, 47 anos, e feriu o filho da vítima, um adolescente de apenas 14 anos, na PE-365, no último domingo (19), estava com um alto teor de álcool no sangue, cravando o total estado de embriaguez.
A reportagem do Farol apurou que logo após a prisão, policiais militares realizaram teste de bafômetro comprovando 0,65 miligramas por litro de álcool no sangue.
A reportagem também procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para analisar os riscos em se guiar um veículo nesse estado. “De 0,04 a 0,33mg/por litro de álcool no sangue, o sujeito leva uma multa de trânsito. Acima disso, o responsável leva multa e é preso. No caso em questão, o motorista estava com o dobro do mínimo, e ainda matou uma pessoas e feriu outra”, relatou um policial, em conversa com o Farol.
Apesar da gravidade do acidente, o suspeito, de 53 anos, foi liberado nessa segunda-feira (20) após audiência de custódia e vai responder o processo em liberdade (leia matéria aqui).
7 comentários em Homem que matou em ST estava alcoolizado