Publicado às 05h desta quarta-feira (22)
O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) se destacou na tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nessa terça-feira (21) fazendo um duro ataque ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pela ausência de um Instituto Médico Legal (IML) e um Centro de Hemodiálise em Serra Talhada. Na opinião do parlamentar, o governador socialista não pensa no bem comum da população, mas apenas ‘no seu bolso, e no bolso dos aliados’. Ele também cobrou a conclusão do Hospital Eduardo Campos.
“Temos o Hospital Eduardo Campos (HEC), que desde 2017 o governo Paulo Câmara promete entregar o equipamento não só para Serra Talhada, mas para as cidades circunvizinhas, isso é revoltante, isso é de cortar o coração. Quando se fala do IML aqui, eles vêm com a desculpa que o IML terá no HEC, o covid graças a Deus já deu uma trégua em nosso município, não está mais na situação que se encontrava, com 100% dos leitos ocupados, eu vi uma reportagem essa semana que o Eduardo Campos estava apenas com 8% dos leitos ocupados. E por que o governo do estado não entrega o Hospital para que possa colocar o centro de hemodiálise? Para que se possa colocar ali o IML, para que as famílias de Serra Talhada e região não possa sofrer tanto quando seus entes queridos que morrem aqui na nossa cidade são conduzidos a Caruaru, a Recife?”, questionou.
OBRA ELEITOREIRA
Ainda durante o discurso, Vandinho da Saúde fez cobranças quanta a recuperação da PE-365, que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, citando, inclusive, o acidente com uma vitima fatal no último domingo em Serra Talhada.
“Outra obra eleitoreira que o governo Paulo Câmara anunciou até deu a ordem de serviço a PE 365 que liga Serra Talhada a Triunfo, isso é um absurdo, nós vemos PEs do nosso estado que foi dada ordem de serviço depois da 365 e já estão concluídas e a nossa PE está em péssimas condições, vidas estão morrendo, um cidadão essa semana morreu em um acidente, mais um acidente na PE-365, até quando governo do estado de Pernambuco? O governo falido que só pensa em poder, um governo que não pensa no bem comum do povo, pensa no seu bolso, no bolso de seus aliados, isso é um absurdo”, concluiu.
7 comentários em Vereador cobra IML em ST e critica Paulo Câmara