CDL vai realizar mutirão para limpar devedores

Foto: Farol de Notícias/Amaysa Carvalho

Publicado às 16h05 desta segunda (27)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada em parceria com o Sindicato Patronal (Sindcon) vão lançar um programa no início de outubro para ‘limpar’ os nomes dos devedores no comércio da capital o xaxado. Os maiores grupos empresariais já estão prontos para a negociação, que visa trazer de volta consumidores que estão inadimplentes.

Durante o programa do Farol no YouTube, na TV Farol, no último sábado (25), o presidente da CDL, Maurício Melo, informou que o evento acontecerá no Shopping Serra, no período de 4 a 8 de outubro. Ele detalhou a oportunidade.

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“A CDL vai entrar nesse evento em parceria com os demais órgãos na parte do comércio. As empresas vão se instalar, cada uma vai ter seu box lá [no Shopping] com a identificação da sua empresa, com colaboradores e aí aquelas pessoas que tiverem com seus nomes no SPC/Serasa que teve dificuldade, nessa pandemia, de cumprir com seus débitos porque não é fácil. Não tem bom pagador se você não tiver dinheiro. As empresas vão se instalar e estão chamando esse pessoal para fazer uma negociação. Você está devendo em determinada empresa, chega lá se dirige ao box e lá vai ter um colaborador para negociar o débito, se quer pagar à vista, se quer parcelar. Vai ser uma negociação para que esse pessoal se regularize, limpe seu nome porque está chegando aí final de ano e aí todo mundo está bonitinho com seu nome limpo, pronto para comprar de novo. É uma ação grande que vai ter vários órgãos e a gente conta com que o pessoal compareça a essa ação para limpar seu nome”, disse Melo.

O evento não terá apenas um foco no consumidor serra-talhadense. A ideia surgiu da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI) que vai reunir motoristas da região para regularizar-se. O Detran-PE também vai estar presente na emissão de documentos.

“É necessário que ao final do ano, nos preparando para o final do ano, que vamos ter todos os cuidados, mas com uma perspectiva diferente do que foi o ano passado, poder fazer uma campanha que no final das contas é uma campanha limpa nome para as pessoas que têm restrições poderem dizer: ‘eu quero saber uma forma de reestabelecer meu crédito e está apto para consumir’. Estar apto para consumir é um capital, está apto para consumir é uma condição importante que não lhe faz melhor que os outros, mas coloca você numa autoestima diferente. Ter condição de comprar é diferente de estar impedido de comprar no crédito”, reforçou Francisco Mourato, do Sindcon.

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