Vereador: Estado 'dá tapa na cara do serra-talhadense'Publicado às 09h58 desta quarta-feira (1)

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nessa terça-feira (30), para cobrar respostas do governo Paulo Câmara (PSB) com relação a implantação do sistema de monitoramento de câmeras na capital do xaxado. Enfático, o parlamentar disse que a prefeita Márcia Conrado fez um gesto, com o apoio da Câmara, mas que não foi cumprido pelo governos estadual.

“No dia 1º de junho esta Casa aprovou o Projeto de Lei 018/2021 doando o terreno de um prédio do 14º BPM para o estado. Em troca, o estado instalaria em Serra Talhada o sistema de monitoramento criando a sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), no 14º BPM, e mais uma vez, o estado dá uma tapa na cara dos serra-talhadenses. Prometeu e deixou aquele caminhão aí, trinta dias, tirou o caminhão e levou para Araripina”, disse Vandinho da Saúde, cravando:

“Conversava com o secretário Elyzandro Nogueira (Relações Institucionais), e ele me informou que este caminhão ficaria em Serra Talhada, nos bairros, fazendo o sistema de monitoramento. Ora, a lei foi aprovada, o município cedeu o prédio, e o estado dá um tapa na cara dos serra-talhadenses. O secretário me disse que no segundo semestre de 2022 vai começar a implantar o sistema de monitoramento em Serra Talhada. Isso é um absurdo”, reforçou. Ninguém do governo de Pernambuco se manifestou sobre o pronunciamento do parlamentar governista.