Auxílio Brasil em ST se transforma em tumulto

Fotos: Farol de Notícias/Josi Souza

Publicado às 14h27 desta terça-feira (21)

Após usuários da Caixa Econômica Federal, em Serra Talhada, entrarem em contato com o Farol de Notícias reclamando de fila longa na agência, na manhã desta terça-feira (21), a reportagem do Farol esteve no local às 11h da manhã e constatou uma fila que se estendia até o final do ”beco da Caixa”, muitos não tinham recebido sequer a ficha de atendimento.

O Farol conversou com três agricultores que aguardavam atendimento e eles afirmaram que a superlotação está ocorrendo devido a problemas com o saque do Auxílio Brasil. Segundo eles, mesmo indo receber no dia do pagamento, conforme o calendário, e o dinheiro liberado pelo governo, não conseguem receber e não sabem explicar o porquê.

Ivani Pereira Rodrigues, 45 anos, moradora de Santa Cruz da Baixa Verde, que preferiu não ser fotografada, passou o dia na fila nessa segunda-feira (20), mas não conseguiu ser atendida, chegou a passar mal e hoje teve que voltar na expectativa de conseguir sacar seu benefício.

”Era para eu receber o Bolsa Família dia 10 deste mês e não recebi, mandaram eu vir para cá, mas não dizem porque foi. Ontem cheguei aqui cedo, umas 7h, e sai mais de 17h e não resolvi. Hoje também cheguei cedo, peguei a fila lá em baixo e ainda não recebi a ficha, mas acredito que vou ser atendida. Fui para receber em Santa Cruz, mas não recebi, fui no Bolsa Família, ontem fez oito dias e não recebi, me deram um papel para trazer dizendo que o dinheiro está aqui, mas não recebe. Ontem eu passei mal aqui, pedi a uma moça para ficar na minha vaga e fui comer alguma coisa, já era mais de 14h, se não tivesse ido comer tinha caído aqui mesmo porque deu aquela fraqueza e pensei: eita, vou apagar agora”, relatou.

Arnaldo Antunes da Silva, 33 anos, e a cunhada Amália da Penha Bezerra da Silva, 28 anos, ambos de Carnaubeira da Penha chegaram às 7h30 pegaram a fila na panificadora Vila Bela na Rua dos Correios e ainda estavam distantes da entrada da agência, no momento que conversaram com o Farol, também não tinham recebido a ficha.

 

Auxílio Brasil em ST se transforma em tumulto

”Eu vim com meu cunhado, ele receber o Auxílio Brasil e eu vim resolver um problema do Caixa Tem. Chegamos 7h30 da manhã e nem ficha recebemos, quando chegamos pegamos a fila lá no final, estava na padaria da Rua dos Correios e ainda estamos aqui sem receber a ficha. Uns estão na fila porque o benefício mudou e não está tendo direito, outros porque têm direito mais não conseguem receber e tem que vir para Serra para resolver. O negócio aqui está difícil porque já é 11h horas e a gente não recebeu nem a ficha ainda. A mulher passou subindo e descendo, mandou tirar as xerox dos papeis, mas até agora nada”, relatou Amália.

 

 

 

 

Auxílio Brasil em ST se transforma em tumulto

”Desse jeito nós não saímos daqui hoje não. Cheguei 7h30, mas a moça vem e passa direto, diz que vai dar a ficha e até agora não deu nada. Até agora bebi só água e o pior é que a gente vem pagando passagem, é R$ 50 reais só a passagem para vir receber e essa já é a segunda vez que eu venho esse mês. Só Deus sabe que horas a gente vai sair daqui hoje”, lamentou Arnaldo concluindo.

 

 

 

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a gerência, mas até o fechamento desta edição não houve retorno das reclamações.

Auxílio Brasil em ST se transforma em tumulto

Auxílio Brasil em ST se transforma em tumulto

Auxílio Brasil em ST se transforma em tumulto