Foto: Celso García/Farol
Publicado às 14h25 desta segunda (14)
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Carlito Godoy, disse que aceitou acolher a ex-secretária executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, em sua pasta sem querer saber os motivos da saída dela da pasta comandada por Lisbeth Rosa Lima. Enfermeira por formação, hoje, Alexsandra ocupa o cargo de secretária Executiva de Carlito e o troca-troca deu o que falar [relembre].
Ele revelou que a indicação de Alexsandra para ser sua “braço direito” partiu de uma sugestão da própria prefeita Márcia Conrado. Sempre bem humorado, o secretário voltou a brincar fazendo referência as próprias nádegas dizendo que Alexsandra será uma espécie de “outra metade”.
“E eu disse: olha, Márcia, para mim é um prêmio. É uma profissional qualificada a Alexsandra Novaes. Eu a conheço da Secretaria de Saúde, e para mim a secretária executiva é – como eu já brinquei e vou dizer de novo – uma banda da minha bunda. Nós dois juntos vamos construir. Eu não posso construir uma secretaria com ela [Alexsandra] puxando do Norte e eu puxando o Sul, não. Vamos caminhar juntos. Ela efetivamente já se enquadrou. Já me surpreendeu a qualificação profissional dela. Quando a questões de saída [da Sec. de Saúde] eu nunca conversei com ela, porque não compete a mim”.
COMO SURGIU A VAGA?
“Minha ex-secretária executiva, eu nunca perguntei qual a formação dela, porque ela foi uma indicação da prefeita Márcia Conrado. E se é uma indicação da prefeita, para mim já é uma indicação de que é uma pessoa competente. [A ex-secretária executiva] Pediu para sair porque ela é, oficialmente, da Secretaria de Educação, e financeiramente para ela como mãe de família era melhor ela voltar para a Educação. E surgiu a vaga. Eu passei o mês praticamente de janeiro com essa transição. Então a prefeita Márcia me telefonou e perguntou o que eu achava se ela substituísse [por Alexsandra]”, disse Carlito.
25 comentários em Carlito Godoy revela bastidores de mudanças no governo