Vereador de ST elogia luta dos professores e lamenta críticasPublicado às 05h46 desta quinta-feira (310

O vereador Vandinho da Saúde (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira (29), para tecer elogios aos professores que lutam pela garantia do reajuste do piso salarial, que ainda está em discussão. O projeto de lei não chegou a Casa Joaquim de Souza Melo para ser votado, mas o parlamentar acredita que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, vai enviar dentro em breve.

“Parabenizei os professores pela luta, pela batalha que estão travando aqui para que possa ser reajustado o seu piso salarial. As grande conquistas no nosso país foram com muita luta, com muito esforço, com muito sacrifício. As nossas crianças, os adolescentes, aposentados, professores. Então, tudo nesse país foi conquistado com muito esforço”, reforçou.

Ainda durante o discurso, Vandinho da Saúde disse lamentar às críticas com relação ao trabalho dos 17 vereadores, e pediu bom senso. “Passar aqui uma imagem negativa do poder legislativo para os profissionais de educação é muito fácil, é muito fácil dizer que essa Câmara não está trabalhando para aquilo que pode acontecer no futuro de vocês, no futuro de seus filhos, no futuro de seus netos. Nós estamos trabalhando incansavelmente, muitas vezes não visto pela sociedade. Muitas vezes não sendo reconhecido pela sociedade. A sociedade tem uma visão distorcida a cerca do político. Pensa que o político é ladrão, que o homem enfrenta a política para roubar. Para mentir, para mamar. Mas eu quero dizer a vocês nessa manhã que esta casa está empenhada para que esse reajuste do piso salarial seja concedido a vocês porque é um direito de vocês”, pontuou.