O professor de matemática, Alder Adervaldo da Silva, 35 anos, é um músico apaixonado, que toca violão desde a adolescência. Formado pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco – CESVASF, Belém do São Francisco – PE.
Leciona na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Antônio Timóteo. Alder é natural de Itacuruba, Pernambuco, e reside em Serra Talhada desde fevereiro de 2021.
O músico contou para o Farol que por volta dos 11 anos de idade aprendeu a tocar violão. Quando adolescente, fez um curso para músico voltado ao violão, nos níveis Intermediário e Avançado.
O músico não guardou o talento de tocar, já tocou em várias bandas, na Igreja, em barzinhos locais, de Itacuruca e Serra Talhada. Ele relembrou sua primeira oportunidade: “Lembro que meu primeiro cachê foi R$ 10, em 2004”. O professor detalhou para o Farol de Notícias um pouco da sua história como músico:
“Minha mãe, desde quando eu tinha uns 11, 12 anos, sempre falava para mim e para a minha irmã o quanto sonhava em ter um filho que tocasse violão, mas somente quando um rapaz que sabia tocar violão veio morar perto da nossa casa, vendo ele tocar, eu comecei a me interessar. Quando eu inicio algo na minha vida, eu não paro de aprender e de me interessar. Ele me ensinou. Sempre que tive a oportunidade, ensinei a quem me pediu ou era próximo a mim. Iniciei tocando na escola, quando fui para faculdade, muitas vezes, levava o violão, e nas folgas, tocava lá também. Toquei em um grupo de amigos que tocava acústico as músicas que faziam sucesso em meados dos anos 2003 à 2007, por aí”, contou o professor, relatando suas expectativas para o curso que está organizando:
“Hoje, sonho em ensinar de maneira mais ‘séria’, no curso de violão para iniciantes, que terá suas aulas com um método de estudo criado por mim, com a minha experiência. Eu sempre tive esse sonho. Iniciei por um tempo com alunos de Itacuruba e de Floresta-PE. Agora, morando aqui, tenho certeza que é o momento certo de iniciar com um local adequado, acolhedor e propício para as aulas. Hoje me sinto pronto para passar o que aprendi nessa jornada de estudos, tocadas e ensinamentos”, esclareceu o músico, Alder Adervaldo.
Alder vai iniciar a sua primeira turma em Serra Talhada no Grand Curso L&A, um curso para quem tiver o desejo de aprender a tocar violão, para alunos a partir de 6 anos, com aulas teóricas e práticas presenciais, previstas para este mês de setembro. Serão realizadas duas aulas por semana, com uma hora e meia de duração cada. O curso terá duração de 11 meses com apostila gratuita. Para mais informações entre em contato pelo Instagram: @grand_curso_lea e telefone: (87) 9 8151-6978.
1 comentário em Músico abre aulas de violão em Serra Talhada