Publicado às 18h30 desta terça (11)
Uma dona de casa de 42 anos, moradora do bairro Universitário em Serra Talhada, foi surpreendida nessa segunda-feira (10), por criminosos que hackearam sua conta do Instagram. Depois disso, deu-se uma grande confusão. Os bandidos colocaram à venda eletrodomésticos da vítima sem que ela soubesse e através de uma conta falsa.
Resultado: várias pessoas que conversaram com o perfil da vítima achando que de fato era a dona de casa acabaram realizando PIX, na verdade, na conta dos criminosos disfarçados. Todos acreditavam que estavam comprando os eletrodomésticos da real vendedora. A dona de casa só se deu conta do golpe quando os compradores foram chegando em sua casa cobrando os objetos.
“Eu não estou vendendo nada e muito menos anunciando na internet”, teria dito a vítima a um dos compradores, que também foi enganado ao dizer que havia adquirido dela uma televisão. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como estelionato e fraude.