Fotos: Reprodução / Farol de Notícias / Celso Garcia
Publicado às 18h57 desta sexta-feira (14)
Diante polêmicas e fake news envolvendo os atuais candidatos a presidência da República nas eleições 2022, a reportagem do Farol de Notícias foi às ruas de Serra Talhada em uma rápida consulta para saber da população se política e religião são dois assuntos que devem se misturar. O tema que ainda parece ser tabu na cidade teve pouca adesão dos entrevistados e dividiu opiniões entre os serra-talhadenses. Confira as entrevistas no quadro Fala Povo do Farol.
FALA POVO – POLÍTICA X RELIGIÃO
Alex Nogueira, 31 anos, autônomo, morador do bairro Vila Bela.
“Não, não deve. Política é uma coisa, religião é outra. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Causa problema se misturar, atrito, briga. Cada macaco no seu galho, religião em um canto, política em outro. Porque isso pode causar vários atritos, brigas, às vezes ficam pessoas tristes, arrumam intrigas umas com as outras. Eu acho que isso não deve se misturar não”.
Francisco Soares, 43 anos, mototaxista, morador do bairro AABB.
“Eu creio que sim, hoje em dia do jeito que a gente está, né? Acredito que se mistura, porque assim, temos igrejas que os pastores puxam para um lado ou para outro. Eu acho que se mistura, eu creio que não tem problema. O mundo que a gente vive hoje em dia é complicado, hoje em dia a gente está em cima disso”.
Maria Cícera, 40 anos, vendedora ambulante, moradora da Fazenda Angico.
“Não era para se misturar não, mas realmente está se misturando. Porque existe muitas coisas ruins políticas e a igreja e a religião é uma coisa de Deus, é para pregar a palavra de Deus, não política. É muito triste, porque como está aí hoje em dia. Aquelas igrejas, uns dizem que é crente e outros satânicos [sobre associações satânicas aos candidatos] meio mundo de coisa e isso fica muito triste. Eu acho que não se mistura, não”.
17 comentários em Serra-talhadenses avaliam: política x religião?