População feminina foi às ruas cobrar das autoridades punição para o crime
…
Publicado às 18h10 desta quarta-feira (19)
Atualizado às 14h desta segunda-feira (24)
Dois jovens acusados de participarem de um crime no município de Flores, no Pajeú, em dezembro de 2021 tiveram as imagens publicadas no site da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) do Estado no último dia 14 de outubro. As imagens dos jovens estão estampadas na seção de Procurados com a indicação dos números de contato da ouvidoria da SDS e do disque denúncia.
A Secretaria de Defesa Social afirma no site: “O crime tem muitas caras e uma mesma solução: a denúncia. Se você tiver informações dos mais procurados acusados de crimes em Pernambuco entre em contato com a SDS pelos telefones 0800 081 5001 ou o 190 ou 197”. Um dos acusados de 61 anos foi preso dias após o crime. Os outros dois que aparecem na divulgação são: Carlos Heitor Santana e João Victor Alves. Eles são considerados foragidos.
Neste momento, o caso está em fase de ação penal. Isto significa que os acusados foram denunciados pela Justiça. Nessa fase acontecem audiências de instrução e por fim o julgamento. A publicação das imagens dos jovens no site da SDS depende de autorização do juiz. Depois de autorizado, o pedido é enviado via Polícia Civil para a Secretaria de Defesa Social.
RELEMBRE O CASO
Em dezembro do ano passado, o crime chocou a região e provocou uma mobilização inédita de mulheres em Flores. A vítima, uma jovem de 29 anos, contou que foi prestar o concurso para a Prefeitura da cidade e, ao sair da prova, encontrou com um dos acusados, que era um conhecido e sentou para beber com ele. Depois disso ela não lembra o que aconteceu. No dia seguinte um deles enviou para ela dois vídeos mostrando o que fizeram, com a participação ainda dos dois jovens agora considerados “procurados” pela SDS (relembre aqui).
Acompanhe os dados publicados no site da Secretaria de Defesa Social (SDS)
9 comentários em Flores: Foragidos da Justiça têm rostos divulgados