Publicado às 19h desta quinta-feira (27)
O Farol conversou nesta quinta-feira (27) com Divonaldo Barbosa, assessor do deputado eleito e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que relatou uma manobra de intimidação por parte de supostos adversários durante um porta a porta a favor de Lula e Marília Arraes no bairro Ipsep, nessa quarta-feira (26). Divonaldo compartilhou o caso nas redes sociais.
O Farol indagou que tipo de perseguição ocorreu e, conforme o assessor, um carro com os vidros fechados acompanhou de perto todo o movimento da equipe. “Um carro com vidros escuros passou mais de uma hora seguindo Luciano. Luciano entrava na rua eles ficavam na esquina, depois passavam pela militância para intimidar. Um militante nosso percebeu a movimentação e nos avisou. Esse carro continuou seguindo a atividade de Luciano e só depois que denunciamos ele sumiu”, relatou Divolnaldo Barbosa.
Ele disse que teve a impressão de ter visto pessoas armadas. “Tive a impressão que sim [de ter visto gente armada]. Mas não posso reafirmar com certeza. Essa movimentação durou mais de uma hora, desde que o nosso militante percebeu e quando passamos a observar de fato o ato de intimidação. Entre 16h30 e 18h. A placa e modelo já está com o jurídico que vai tomar as providências.”
14 comentários em Assessor alega intimidação a Duque em ST