Assessor faz defesa de Márcia e 'alfineta' Duque

Foto: Farol de Notícias/Celso Farcia

Publicado às 10h40 desta sexta-feira (28)

O radialista Marquinhos Dantas, vice-Presidente da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AEST), foi escalado para fazer a defesa da prefeita Márcia Conrado, durante o programa Falando Francamente ,na TV Farol. Por cerca de 1 hora, Dantas rebateu o ex-vice-prefeito da capital do xaxado, João Duque Filho (Duquinho) que rotulou a prefeita de ‘bolsonarista’ por apoiar a candidata Raquel Lyra, do PSDB, e não Marília Arraes, que conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Eu lamento a palavra muito falha [de Duquinho] porque Serra Talhada e essa região toda sabe que Márcia é a coordenadora da campanha de Lula no Sertão. Ela foi convocada para isso. O partido dela, PT, respeitou a decisão dela de aqui em Serra Talhada dar esse apoio a Raquel Lyra. Ela entendeu que o melhor é esse apoio a Raquel Lyra. Me estranha muito quererem jogar uma informação dessa, mas ainda bem que através da TV Farol, dos sites, dos blogs, o celular na mão vai informando e tirando essas dúvidas. A gente chega nas casas e as pessoas sabem justamente dizer isso: ‘A gente sabe que Raquel Lyra é a candidata à governadora de Márcia Conrado”, explicou.

Defendendo a neutralidade de Raquel Lyra, Marquinhos Dantas assegura que o gesto da prefeita de Serra Talhada não é um alinhamento com o bolsonarismo;

“Não tem como dizer que Márcia é bolsonarista, porque todo mundo sabe qual é o partido de Márcia. Raquel foi para o segundo turno e não foi pedindo votos nem de lulistas e de bolsonaristas, porque até nisso tem uma diferença.   Tem o bolsonarista, que é aquele que tem um tipo de comportamento, tem o lulista que tem um tipo de comportamento, e tem aquele que vota em Bolsonaro, que vota em Lula. Às vezes, ele apenas vota, mas não tem o comportamento do bolsonarista, nem do lulista, seria uma entrevista grande para falar sobre isso”.

ALFINETADA

Ainda durante a entrevista, Dantas aproveitou para questionar a postura política do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que obteve mais de 21 mil votos na capital do xaxado, e se elegeu deputado estadual pelo Solidariedade.

“É muito complicado porque a dinâmica da política é uma coisa muito rápida. Hoje, a gente vê Luciano junto com Sebastião, está do lado de Sebastião. Quem diria que isso iria acontecer? São cenários, são dinâmicas. Luciano foi para o Solidariedade, porque enxergava, na época, que Marília poderia ser governadora. Hoje, a gente vê um cenário totalmente diferente, um crescimento de Raquel tremendo. A população fez isso”, cravou Marquinhos Dantas.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol: