Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia
Publicado às 04h30 desta terça-feira (1)
Nó último domingo (30), faltando apenas 2 horas para encerrar a votação, o deputado Sebastião Oliveira, candidato a vice na chapa de Marília Arraes, recebeu a equipe do Farol de Notícias em sua residência, onde concedeu uma breve entrevista, revelando os bastidores de alguns momentos tensos durante a campanha. Durante o período, o deputado serra-talhadense foi muito provocado pela candidata Raquel Lyra, que venceu às eleições, mas tem uma justificativa. De acordo com Sebá, Lyra tentou e não conseguiu coopta-lo para o seu grupo político.
“É só você assistir ao debate da Globo, porque em todos os outros debates ela fala no meu nome, toda vez me agredindo. Sabe o que é curioso? Ela me procurou muito para eu ser o vice dela, mas eu conheço bem Raquel. Como eu conheço bem Raquel, eu não voto em Raquel. Quem conhece bem Raquel, não vota em Raquel. Como eu a conheço bem, nem votei e nem quis me aliar a ela”, explicou.
Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira comentou os ataques que sofreu durante a campanha, com insinuações sobre a prática de supostos atos de corrupção.
“Sobre os episódios que aconteceram comigo, eu fui o mais investigado pelo Estado nos últimos quatro anos. Foi quebrado meu sigilo telefônico, fiscal e bancário por um problema político aqui de Pernambuco. Uma denúncia que a Polícia Federal fez aquela cautela absurda em mim e, no final, a montanha pariu um rato; ou seja, eu fui inocentado pela Polícia Federal e, 18 meses depois, pelo Ministério Público Federal(MPF)”, disse Oliveira, arrematando:
“Do lado de Raquel, dá para a gente falar quem foi investigado e quem foi indiciado. Investigado, por exemplo, tem o deputado federal dela. Daniel Coelho foi investigado pela Câmara por notas frias pelo Ministério Público Estadual, e foi investigado pela Polícia Federal na Câmara dos Deputados, por rachadinha. Isso ela não conta. Os Coelhos, foram várias operações. Dinheiro foi pego na casa de Fernando Filho, eles estão indiciados. Do lado de Raquel, não precisa só ver investigado, dá para escolher quem é indiciado ou investigado. Eu não devo nada à justiça dos homens e entrego a minha vida a Deus. Pasmem! Ela [Raquel] andou tanto atrás de mim, que até para a minha esposa ligou, que está aqui e pode testemunhar para vocês, para que ela fizesse uma intervenção para eu poder falar com ela”.
Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol:
42 comentários em Sebastião faz revelações sobre Raquel Lyra e seus aliados