Após estrear na Copa do Mundo com uma grande vitória por 2 a 0 diante da Sérvia, a Seleção Brasileira teve uma notícia bastante negativa nesta sexta-feira (25). Neymar e Danilo realizaram exames de imagem onde foram constatadas entorses nos tornozelos dos dois atletas, que se tornaram desfalques certos para os dois jogos restantes da fase de grupos. O camisa 10 do Brasil se pronunciou sobre o ocorrido através de suas redes sociais.
Em postagem na sua conta do Instagram, Neymar classificou a lesão como “um dos momentos mais difíceis da minha carreira”, lembrando que já havia se machucado na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o jogador sofreu uma joelhada nas costas durante a partida contra a Colômbia, válida pelas quartas de final. O Brasil venceu a partida por 2 a 1, mas o craque acabou ficando de fora da semifinal, vencida pela Alemanha no fatídico 7 a 1.
Agora, o jogador do PSG deve retornar aos gramados apenas nas oitavas de final, quando o Brasil terá pela frente uma equipe do Grupo H, formado por Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Apesar de demonstrar tristeza com a lesão, Neymar também garantiu que fará o possível para retornar e ajudar a Seleção. “Eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo”, escreveu o jogador.
Confira a postagem de Neymar na íntegra:
“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país para nascer, ele seria o BRASIL.
Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava.
Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.
Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS!
Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável”.