Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia
Publicado às 0525 deste sábado (10)
Faltando pouco mais de 20 dias para o fim do Governo Bolsonaro, a população espera um 2023 diferente para o Brasil.
O Farol de Notícias foi às ruas de Serra Talhada para mais um quadro Fala Povo e ouvir o que os serra-talhadenses.
O que esperam para o fim do governo atual e início do terceiro mandato de Lula a partir do dia 1º de janeiro? Confira os depoimentos:
FALA POVO – FIM DO GOVERNO BOLSONARO
Marcela Benício, 35 anos, professora: “O que eu espero é o fim mesmo desse governo. Eu acho que a gente já está no limite de aguentar tanto massacre em todas as áreas, na educação, saúde, e eu acho que todo mundo já está com a cabeça, talvez, em 2023. Porque eu sei que vai ser difícil a gente recuperar muita coisa que foi perdida, mas a gente tem que pensar que pelo menos demos um passo a diante. E não vai mais continuar isso. Então, eu acho que a vitória de Lula é uma vitória da gente, porque a gente fica esperançoso que as coisas podem vir a melhorar com o tempo”.
João Carlos Barros, 16 anos, estudante: “É difícil responder essas perguntas, porque, na minha opinião, os dois é a mesma coisa. Eu não ligo muito para esse tipo de coisa. E o que eu espero é que tenham menos roubo e que o preço das coisas melhore, porque os preços das coisas está muito caro”.
Reinaldo Alves, 64 anos, advogado: “O que eu espero como brasileiro, e que desejo tudo de melhor para o país, que o governo Bolsonaro finalize e logo a posse do nosso presidente Lula, para por um fim nesse governo que foi um desastre. Estamos vendo as manchetes nos jornais sobre as questões financeiras, os abalos nas universidades, na saúde, Bolsa Família, merenda escolar e tudo isso aí que está em jogo. A gente espera que Bolsonaro, como ele já está recluso lá no Planalto, que de lá mesmo ele saia e vá cuidar da vida dele”.
Erick Vinícius, 26 anos, fotógrafo: “Eu espero que Lula volta a fazer tudo aquilo que ele fazia e renove a esperança de nós brasileiros. Principalmente, para as pessoas que foram prejudicadas no governo Bolsonaro através da educação. A gente tem consciência que a educação é o futuro do nosso país, então quando se tem um presidente que não valoriza isso a gente anda para trás e não para frente. E eu espero que Lula volte para dar oportunidade a esse pessoal, com esses cortes aí, e além disso as pessoas que não tem acesso à educação também. Que Lula chegue para agregar valor a eles assim como ele sempre fez”.
Manoel Magalhães, 66 anos, auxiliar de saneamento: “Do governo Bolsonaro eu sinto um alívio para todo o Brasil. É um alívio para todo o país, um alívio para a nação brasileira. Bandido, ambicionário. E do governo Lula a gente espera que o país se recupera, que volte a gerar emprego. Que tenha melhores condições para os mais necessitados. O que a gente tem esperança no Lula é que a coisa melhore, os quatro anos desse governo já foi o arraso do país, a bagunça do país esse governo que ainda está, infelizmente. Espero que o nosso país tenha agora rumo, mesmo sem ele (Lula) estar no poder a gente já tem rumo, já tem esperança”.
10 comentários em Serra-talhadenses dão adeus a Bolsonaro e falam sobre Lula