20 anos atrás, o Centro de ST estava em festa com alegria argentina

Publicado às 05h47 deste domingo (18)

A foto acima foi tirada na manhã do dia 30 de junho de 2002, logo após a final da copa, quando a Seleção Brasileira de Futebol tornou-se o primeiro e único pentacampeão mundial de futebol,  vencendo a Alemanha por 2X0. Naquele domingo estávamos, eu, meu primo e um amigo, esbaldando-se de alegria com a conquista do Brasil em plena Praça Sérgio Magalhães, quando der repente avistamos o argentino Alejandro García, de cara surgiu a ideia de provocar o hermano, só que para a nossa alegria ou frustração, o hombre topou sair na foto segurando a bandeira do nosso país.

A bem da verdade, Alejandro foi em vida um grande apaixonado pelo Brasil, principalmente por Serra Talhada. Esse sentimento foi reconhecido pela Câmara de Vereadores do município meses antes de sua morte, em 2017, quando por iniciativa do vereador Jaime Inácio, o histórico repórter fotográfico foi agraciado com o título de cidadão serrata-lhadense.  Uma das justificativas para a homenagem foi o importante serviço do nosso amigo argentino a nossa querida cidade ao longo de quase três décadas.

E 20 anos depois do registro fotográfico, estamos declarando a nossa torcida pela Argentina na final de hoje contra a França, mesmo que seja uma torcida pouquitamas que em caso de vitória será dedicada in memorian do nosso saudoso amigo Alejandro J. García, um argentino teimoso, que torcia pelo River Plate, mas que tinha um carinho especial pelo nosso torrão.  (Foto) Da direita para esquerda: Paulo César Gomes, Alejandro J. García, Antônio Gomes Júnior e Sogerlânio.