Publicado às 13h58 desta quarta-feira (11)
Durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (11) para deliberar sobre a reforma administrativa da prefeita Márcia Conrado, o vereador Vandinho da Saúde fez uso da tribuna para justificar seu voto contra os projetos, que acabam criando um ‘caibide de empregos’ para aliados, alguns deles, já fazem parte da máquina, mas receberam uma espécie de promoção da gestora.
O pacote que será aprovado cria as secretarias da Mulher e Iluminação Pública, com todos os seus penduricalhos. Na opinião do parlamentar, a aberração encontra-se na Secretaria de Obras, que ficará com dois secretários executivos com os salários de R$ 4.920, fazendo um gesto com aliados políticos. Segundo Vandinho da Saúde, o problema é que não há transparência quanto as novas despesas.
“Quero fazer o registro com relação aos dois projetos apresentados. Nada contra os projetos do executivo. A criação da Secretaria da Mulher é de suma importância, nosso município precisa, tanto quanto a secretaria de Iluminação Pública. Mas, observando os projetos não vi o impacto financeiro que vai acarretar em nosso município. Tanto a pasta da Mulher, que está sendo criado 6 novos cargos, a Iluminação Pública mais três cargos. A gente sabe que não só se resume nisso. Andar com a próprias pernas gera despesa”, disse o vereador, reforçando:
“Eu queria do jurídico o envio do impacto financeiro que vai acarretar nos cofres públicos. O outro ponto, que estou votando contra, é a criação de mais uma secretaria-executiva para a pasta de Obras. Já tem um e estão criando outro. Dois secretários executivos? Quero saber de onde vem e como vai ser investido este recurso. Vou votar contra devido a ausência do impacto financeiro”.
19 comentários em Vereador cobra mais transparência em projetos de Márcia