Jovens compositores escrevem nova história na música de ST

Publicado às 05h58 deste domingo (15)

Os jovens artistas estão escrevendo as novas histórias da música na cidade cantando para além das paisagens sertanejas e levando o talento e o brilho de Serra Talhada longe. Neste domingo (15) o Farol de Notícias celebra o Dia do Compositor com dois cantores e compositores contemporâneos de estilos bem diferentes.

Por trás de um trabalho comum no comércio de Serra Talhada, a jovem Letícia Rodriguês, de 23 anos, moradora do bairro Borborema resguarda uma joia de voz. Inspirada em grandes vozes e letras do rap nacional, Letícia começou a compor há três anos.

“Comecei em 2020. Escrevia como forma de desabafo, mas quem me incentivou a gravar minha primeira música foi um amigo chamado Hélio. A composição que eu mais gosto é essa (vídeo) é um pedaço de uma música que quero lançar”, comentou a artista enviando um pouco do seu trabalho.

Jovens compositores escrevem nova história na música de ST

Representando uma parcela de músicos e compositores que passeiam pelo rock e estilos vistos como ‘alternativos’ na cidade, Luís Henrique Lacerda Ferraz, mais conhecido como Luizitto, tem 27 anos, mora no bairro São Cristóvão e há 7 anos atua profissionalmente na música.

“Comecei a compor aos 17 anos, quando compus “Umbilical”, música que fiz pra minha mãe. Hoje tenho um pouco mais de 50 composições. E minhas principais influências são Raul Seixas, Cazuza, Nando Reis, Neil Young, Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones e Oasis, que são artistas vinculados ao Rock and Roll e Folk Music”, comentou.