Servidora denuncia demissão de garis em ST

Publicado às 05h05 desta sexta-feira (27)

Na manhã desta quarta-feira (25), uma servidora contratada por meio de processo seletivo, e integrante do quadro de garis da Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada, temendo novas demissões no setor, esteve na redação do Farol de Notícias para registro de denúncia. Ela espera que a prefeita Márcia Conrado tome as devidas providências. 

A mulher que pede anonimato por medo de represálias, contou ao Farol que na segunda-feira (23), os servidores foram convocados no período da manhã por volta das 10h para assinarem a prorrogação dos contratos com data até a quinta-feira (31) de agosto; mas, após assinarem, durante o período da tarde do mesmo dia, foram informados que seriam demitidos antes do término do contrato. Sem justificativas, alguns foram dispensados e outros estão temerosos. 

“O contrato do processo seletivo foi assinado segunda-feira (23) até o dia 31 de agosto pela manhã, mas à tarde, fizeram uma reunião com os garis, e alguns setores disseram que os contratados estavam demitidos. Vim fazer essa denúncia para saber o porquê, e estou correndo atrás dos meus direitos”, relatou a servidora acrescentando:

“Tenho grande responsabilidade com a família. A gente presta o serviço corretamente, não falta, com o ponto assinado. Achamos que essa demissão depois do contrato assinado é sem motivo. Assinamos até o dia 31 de agosto e temos direito de ficar até o dia 31. As folhas do contrato estavam assinadas pela prefeita para a gente assinar e foi feito, mas à tarde surgiu essa história que estávamos fora. A gente quer que a prefeita olhe esses contratos que foram assinados e faça alguma coisa por nós, porque nos contratos tem a data que ela determinou”. 

O OUTRO LADO

Nesta quarta-feira (25), o Farol entrou em contato com Simone Daniel, secretária de Serviços Públicos de Serra Talhada, que pediu para acionarmos o radialista Anderson Tennens, responsável pela comunicação do governo Márcia Conrado. Ao comunicarmos o acontecido, ele afirmou que buscaria informações, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.