Professores denunciam atraso salarial em ST e cobram respostasPublicado às 05h17 desta sexta-feira (3)

Nesta quinta-feira (02), dois professores contratados por meio do Processo Seletivo de 2021, da Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada, entraram em contato com o Farol de Notícias para reclamar da prefeitura o atraso do pagamento salarial desde dezembro, além do 13º.

“Mais uma vez os contratados da Educação são deixados de lado. Nosso contrato está vigente, pois assinamos em outubro. Em dezembro, o zum-zum-zum era que não íamos receber o 13°, pois pagariam nossas férias, no caso, em janeiro. Pagaram os efetivos e contratados. Não nos dão nem satisfação. Somos trabalhadores e merecemos direitos iguais”, desabafou o professor, que pediu anonimato da identidade por medo de represálias. 

“Em nome de todos os contratados da Secretaria de Educação daqui de Serra, sobre nossos pagamentos de dezembro, só pagaram os efetivos e comissionados”, relatou um outro professor pedindo anonimato. 

O OUTRO LADO

O Farol de Notícias tentou contato o secretário da educação, Erivonaldo Alves, nesta quinta-feira (02), mas até o fechamento desta edição não conseguimos.