Do Metrópoles / Uol
Um vídeo registrou o momento em que passageiros e funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), do Chile, trocam socos, tapas e xingamentos a bordo de um avião que partia da cidade de Antofagasta. O caso aconteceu na segunda-feira (20/2), mas as imagens circularam nas redes sociais nessa quarta (22/2).
Segundo o major Patricio Vargas, da 5ª Delegacia de La Portada, a aeronave estava a minutos de decolar quando um grupo de passageiros bêbados, que incomodavam e xingavam outras pessoas, foram intimados a deixar o voo.
Os envolvidos, no entanto, se recusaram a descer do avião e deu-se início a uma confusão generalizada que acabou em pancadaria entre passageiros e funcionários da DGAC. Veja:
Após o ocorrido, quatro pessoas foram detidas. Além disso, seis funcionários do órgão tiveram ferimentos leves. A DGAC repudiou o caso e informou que vai tomar as ações cabíveis contra os agressores.
A pancadaria aconteceu no aeroporto de Antofagasta, no Chile.
Um grupo de pessoas bêbadas, todos chilenos, reagiu contra funcionários após uma comissária pedir que um dos passageiros deixasse o avião. Quatro pessoas foram detidas. pic.twitter.com/RzviIifx0e
— UOL (@UOL) February 23, 2023