Imagens cedidas ao Farol de Notícias
Publicado às 05h38 desta segunda-feira (13)
Moradores do distrito de Bernardo Vieira, na zona rural de Serra Talhada, convivem com a falta de água potável para beber na comunidade. Com a escassez os moradores estão a mercê de um poço de água doce que raciona a distribuição para todos os agricultores. Segundo uma leitora, que pede para não ser identificada, seu pai idoso precisa pagar para alguém ir buscar sua água.
“Essas fotos são do distrito de Bernardo Vieira, onde os moradores têm que ir buscar água para beber e são contados os baldes de água que pegam para passa uma semana. Minha família mora lá, meu pai é um idoso e corre contra o tempo para pegar água, pois tem hora marcada para abrir a torneira e para fechar também. Nem a vereadora e nem muito menos a prefeita não estão nem aí, mas quando é tempo de eleição eles sabe bater porta em porta para pedir voto”, detalhou a leitora, continuando o desabafo:
“Eles usam água salgada para lavar, cozinhar, apenas um poço para abastecer o distrito, do poço vem para uma caixa aí as pessoas vão lá com os tambores e pegam. Queria que a vereadora fizesse alguma coisa pelos moradores a respeito disso, nem todo mundo tem condições de ir buscar. Meu pai, por exemplo, é idoso e tem que pagar alguém para trazer os tambores de água para ele e se ela fizesse com que a água vinhesse pelas torneiras até chegar nas casas seria melhor. Antigamente era assim, mas agora tem que ir buscar na cabeça”.
20 comentários em Moradores da zona rural de ST vivem drama por água potável