Publicado às 13h50 desta sexta-feira (24)
Pode haver uma reviravolta no dia a dia de alguns moradores do bairro Vila Bela, em Serra Talhada. Na última terça-feira (21), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um processo de investigação para identificar proprietários de casas que estão abandonadas no local, bem como vem se dando o processo de ‘terceirização’ das residências que estão alugadas.
De acordo com o MPPE, uma dona de casa procurou o órgão, explicando que reside no local há três anos, mas o imóvel está no nome de uma outra pessoa que nunca residiu no local e não tem interesse. Com seis filhos menores, a mulher informou que não tem como pagar um aluguel, e deseja que a casa esteja no seu nome.
A partir deste ponto, o promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite, recomendou a Prefeitura de Serra Talhada, via Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que informasse o número de casas abandonadas ou desocupadas no Residencial Vila Bela, e quantas famílias estão inscritas, de fato, no programa Minha Casa Minha Vida. O govermo municipal tem um prazo de 60 dias para apresentar relatório sobre o tema.
10 comentários em MPPE abre investigação sobre casas abandonadas no Vila Bela