5 principais tendências de apostas esportivas para apostas esportivas

Publicado às 11h59 desta sexta-feira (14)

 

De acordo com a The Business Research Company, o mercado global de jogos online ou apostas esportivas foi avaliado em US$ 96,84 bilhões em 2022. Prevê-se que até 2023 esse valor chegue a US$ 104,78 bilhões. Isso é um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 8,2% para o crescimento. Pelo menos temporariamente, o conflito Rússia-Ucrânia prejudicou as possibilidades de uma recuperação econômica global relacionada à pandemia da COVID-19.

As empresas ou provedores de jogos devem garantir que seus recursos se encaixem nas tendências atuais de apostas esportivas online, se quiserem se beneficiar desse boom e aumentar sua participação no mercado.

Porém, pode ser um desafio identificar quais padrões são reais. Estamos aqui para ajudá-lo, facilitando o seu trabalho. Nossa equipe fez uma extensa pesquisa sobre as táticas mais cruciais e desenvolvimentos lucrativos de apostas esportivas que qualquer anunciante esportivo pode usar este ano para aumentar a exposição, ampliar o reconhecimento da marca e aumentar os lucros.

As 5 principais tendências de apostas esportivas a serem observadas

As 5 principais tendências em apostas esportivas para 2022 estão resumidas na lista abaixo.

# 1 Apostando em eSports

Apostar em plataformas de eSports é um divisor de águas, pois permite novos ativos de clientes orientados por dados, mais precisamente, receitas de apostas e menos oportunidades de apostas no jogo.

Embora os jogos online no estilo FIFA talvez tenham sido populares durante o surto de coronavírus, o DOTA 2 não teve o mesmo nível de popularidade. Não importa se as apostas em eSports foram uma tendência significativa de jogos de azar na Internet no ano passado, duvidamos que o seja novamente em 2023. Mas deixamos essa tendência na lista porque muitas coisas sobre eSports mudam rapidamente.

As apostas em eSports são menos populares porque os jogadores são céticos sobre a justiça dos jogos baseados em computador. À medida que nossa compreensão da tecnologia avança, isso pode mudar. No entanto, os clientes podem ter mais confiança na integridade das apostas em eSports do que nas apostas esportivas tradicionais, que tiveram vários escândalos de corrupção.

# 2 Vestíveis

Os relógios inteligentes estão se tornando muito na moda, sejam usados para jogos, mensagens de texto ou rastreamento de condicionamento físico. Além disso, eles estão ganhando cada vez mais influência. Portanto, não é de surpreender que toda uma nova categoria de interesse esteja ganhando terreno na indústria de jogos, onde empresas como a Playtech já construíram e venderam apps especializados do Apple Watch.

As vantagens para os provedores são evidentes. É mais provável que os usuários joguem no calor do momento, pois é mais provável que um smartwatch esteja em suas mentes do que um smartphone (como em filas). Como os jogadores visualizam apenas as informações necessárias para o jogo e não se distraem com a quantidade excessiva de botões em dispositivos vestíveis, os jogos são mais atraentes para eles do que nos smartphones.

No entanto, as pessoas preferem acessar locais online e áreas de descanso por meio de laptop ou celular, tornando os apps de jogos de azar vestíveis um pequeno mercado. Além disso, os operadores de jogos de azar acham difícil atender a todos os sistemas operacionais pessoais, exceto Wear OS e watchOS. De fato, mesmo entre os modelos do mesmo fabricante, alguns apresentam cases circulares, outros angulares ou um híbrido de elementos de exibição digital e mecânico.

# 3 Apostas em Tempo Real (Apostas ao Vivo)

Apps móveis e apostas ao vivo aumentaram muito o apelo das apostas esportivas. No entanto, se as regras de apostas esportivas e as associações esportivas se tornarem mais abertas, isso pode fornecer às empresas de apostas online em rápida expansão maior liberdade para buscar seus próprios negócios.

Várias casas de apostas, como a Bet365 e muitas outras das melhores casas de apostas online no passado, destacaram a tecnologia de transmissão ao vivo de ponta. Se você levar as coisas um passo adiante, empresas de apostas como a mencionada Bet365 podem assinar acordos com organizações esportivas para exibir eventos apenas em sua plataforma. Há potencial nisso ainda a ser desenvolvido.

Ligas profissionais como a NFL e a Premier League de futebol negociaram no passado com fiadores. Este pode ser o próximo passo.

# 4 As chamadas ‘apostas sociais’

Os apostadores gostam de contar histórias e conversar sobre suas apostas com os amigos. Uma variedade de recursos de construção de comunidade surgiu como resultado, com o objetivo de mover essas trocas de informações online.

Ao adicionar um “homem principal” a um pool, a opção “RequestABet” da Sky Betting permite que os clientes organizem uma aposta em um grupo. O Superbet Group fornece uma plataforma de comunidade popular na qual os usuários rastreiam, contestam e anotam as apostas feitas por aqueles que são “mais vocais”. Os usuários podem fazer apostas na BetBull para que outros também possam fazer apostas ali. Este conceito apelidado de “apostar com o rebanho” foi assumido pela Betfair que estabeleceu um produto “Betfair entre amigos”, integrado na comunidade de apostas sociais.

O jogo social tem sido uma tendência de jogo online bem-sucedida em todos os pedidos, mas demorou um pouco para chegar a alguns grandes mercados, como o Reino Unido. Os especialistas em apostas aconselham os líderes de apostas online a realizar pesquisas em todo o país para avaliar os benefícios iniciais de vários modelos de jogo social antes de se espalhar para novos pedidos.

# 5 Bônus e Apostas Grátis

Devido à crescente concorrência no mercado de apostas esportivas, as casas de apostas agora oferecem apostas grátis e ofertas de bônus para novos inscritos e usuários fiéis como uma forma de atendimento ao cliente. Esse novo padrão permite que os apostadores esportivos experimentem diferentes tipos de apostas sem ter que arriscar seu dinheiro. As apostas esportivas oferecem apostas grátis e um bônus de boas-vindas para novos clientes que se inscreverem.

Esta tendência está quase presente em todas as casas de apostas. É útil para jogadores novatos e experientes se familiarizarem com quaisquer modificações nas regras do jogo. No entanto, as apostas grátis têm um custo. Antes de fazer uma aposta, os apostadores devem se familiarizar com as condições, termos e restrições de apostas das apostas esportivas.

Certifique-se de que sua aventura de apostas online seja bem-sucedida usando as estratégias descritas acima.