Publicado às 15h deste sábado (15)
O deputado estadual Luciano Duque concedeu, na tarde deste sábado (15), entrevista ao Programa do Farol no YouTube e foi convocado a analisar os números da pesquisa Imape divulgada nessa sexta-feira (14) em parceria com o portal Farol de Notícias [veja aqui]. No levantamento, a desaprovação da gestão Márcia Conrado deu um salto, acompanhada de altas também nas avaliações negativas nos quesitos péssimo e ruim. Luciano tentou contemporizar:
“Olha, pesquisa mede o momento. O fato da prefeita ter assumido uma nova função na Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) cria uma sensação na população de que ela está longe, de que ficou distante, de que não está cuidando… E aí coincide com o período mais chuvoso agora, Serra choveu em março 300 milímetro e aí pululam, estouram vários problemas na infraestrutura da cidade, isso é normal”, disse Duque, detalhando:
“Às vezes eu fico observando, me mandam uns prints eu sendo criticado porque a cidade tem buraco… Ora, uma cidade é como uma casa, tem que cuidar permanentemente, tem que dar manutenção na rede hidráulica, na pintura, ou seja, precisa estar atento quem cuida, no caso do gestor e dos secretários para manter o cuidado diário da cidade. Problemas vão existir sempre. Eu creio que isso repercutiu na avaliação do governo”.
ABRIL 2023 – AGOSTO/SETEMBRO 2022
APROVAÇÃO CAIU DE 73,9% —– PARA 64,78%
DESAPROVAÇÃO SUBIU DE 15,3% —- PARA 25,92%
AVALIAÇÃO BOA CAIU DE 47,3% —- PARA 42,31%
AVALIAÇÃO REGULAR SUBIU DE 24,6% — PARA 24,9%
AVALIAÇÃO PÉSSIMA SUBIU DE 5,7% —– PARA 9,32%
AVALIAÇÃO RUIM SUBIU DE 4,5% —- PARA 10,53%
AVALIAÇÃO ÓTIMA CAIU DE 14,4% —- PARA 9,92%
20 comentários em Duque avalia salto na rejeição de Márcia em pesquisa