FISCALIZAÇÃO: Oposição fará visitas-surpresa nas escolas; ação começa no campoE a bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) resolveu sair do discurso e decidiu fazer algo mais prático no quesito fiscalização do governo petista. Na próxima semana, os cinco parlamentares oposicionistas planejam fiscalizar algumas escolas das zona urbana e rural da Capital do Xaxado, para aferir a qualidade de ensino e as condições de trabalho dos professores.

“Iremos fazer visitas-surpresas em algumas escolas. A data da visita é sigilosa. Iremos divulgar para a imprensa e a sociedade de um  modo geral o resultado deste trabalho. É assim que funciona e vamos exercer o nosso papel de fiscal do povo”, disse o petebista Pinheiro do São Miguel, um dos articuladores do plano secreto.

Com esta estratégia, a oposição copia o que foi feito pelos vereadores Manoel Enfermeiro (PT), Vera Gama (PHS) e Jaime Inácio (PHS) que visitaram alguns postos de saúde de Serra Talhada. Neste trabalho, os vereadores encontraram mais pontos positivos que negativos. Esta não é a primeira vez que vereadores da oposição irão fiscalizar órgãos públicos.

Num passado recente, os então vereadores Dr. Barbosa, Zé Raimundo Filho, Euclides Ferraz e Ronaldo Melo, que faziam oposição ao prefeito Carlos Evandro, utilizaram da mesma estratégia visitando escolas e postos de saúde. Na época, o resultados das visitas eram levados para debate na Câmara de Vereadores.